sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Questão (apenas teste)

Olá alunos.

Baseando-se na leitura do texto "O Imperialismo", do vídeo sobre o assunto, das aulas presenciais e demais outras fontes, responda:
.
1) Com suas próprias palavras, explique quais são as principais características do capitalismo monopolista que surgiu no século XIX.
.
2) Explique com as suas palavras por que as potências capitalistas (nações européias) partiram para a conquista de regiões e áreas de influência no continente africano e asiático.
.
Para responder, clique no link comentários. Ao abrir uma nova página preencha o quadro com a resposta. E não esqueça de colocar seu nome, número e turma no espaço específico (selecionar perfil = nome. Não preencher URL). Não será permitida cópia (ctrl+c).

4 comentários:

  1. Ana Cláudia Godoy Machado -3a Polivalente5 de março de 2010 às 13:42

    1)Foi o aumento da produção industrial que para ser vendida precisava da ampliação dos mercados consumidores;
    O acúmulo de capitais que foram investidos em projetos lucrativos conquistar novos mercados.

    2)A concorrência entre as empresas eram tanto que se transformaram numa batalha de preços,em que as empresas poderosas foram vencendo as mais fracas,e os vencedores foram concentrando capitais e dominando toda a produção.

    ResponderExcluir
  2. Elaine ribeiro da Silva5 de março de 2010 às 13:55

    1=Surgiram o aumeto de produção, onde o lucro era maior,que para ser vendido e cimercializado era necessário a ampliação dos mercados consumidores, era preciso ter lucro financeiro.

    2=Eles tentaram conseguir novas terras,não para dominar, mas para vender seus produtos suas mercadorias para ter mais lucro.As principais áreas foram as não industrializadas,esse processo ficou conhecido como neocolonialismo.

    ResponderExcluir
  3. 1-o capitalismo monopolista faz com que as empresas mais fortes consigam superar as mais fracas pois as mais fortes ja são mais antigas e ja tem um bom dinheiro guardado elas investem este dinheiro.

    2-por que la o mercado era menor fazendo com que as empresas que fossem para la tivessem mais chances de crescer.

    marcela barbosa 3°A

    ResponderExcluir
  4. Heloisa helena n23 3a
    resp n1
    Grandes empresas dominavam setores da economia,uniao de empresas com banco,o acumulo de capitais,que pasasrama aser envestidosem novos projetos,o aumento da produçao industrial que precisava do aumento do mercados consumidores.

    resposta n2
    porque els pracisavam espandir os negocios e aumentar a capital e tambem o crecsimento dos territorios era mto favoravel para construcoes de novas industrias e outras coisas que eram a epoca

    ResponderExcluir